Problema:
- A máquina de lavar e secar exibe a mensagem de erro E30, C3 ou emite 3 bips. O erro é provocado pela água na base ou dentro da máquina.
Aplica-se a:
- Máquina de lavar e secar (encastrável e de instalação livre)
Resolução:
1. Verifique a mangueira de fornecimento de água
- Qualquer fuga na mangueira pode fazer com que a água flua para dentro da máquina junto ao painel posterior, verifique a ligação de fornecimento de água à torneira e à máquina.
- Se esta for a causa, a máquina deve ser inclinada conforme se pode ver em ""Verificar roupa presa na máquina"" para que a máquina possa iniciar novamente.
2. Verifique se há roupa presa dentro da máquina
- Roupa presa entre o vedante da porta e o vidro pode provocar fuga na porta e deixar que a água escorra pela frente e para baixo para a bandeja da base.
- Desligue a alimentação de água e energia da máquina e coloque uma toalha no chão, atrás da máquina de lavar. Incline o aparelho um pouco para trás, para que haja cerca de 10 a 15 cm entre o chão e a base da máquina
- Mantenha o aparelho na posição durante cerca de 30 a 40 segundos para permitir que a água na bandeja da base flua para a toalha.
- Baixe o aparelho para o chão e volte a ligá-lo. Verifique a alimentação de água e a drenagem.
- Verifique se os filtros na mangueira de entrada e válvula de água estão limpos (onde a mangueira de entrada está aparafusada ao aparelho e na torneira da água).
- Inicie um ciclo de lavagem e veja se o problema foi resolvido
3. Verifique o vedante da porta
- O erro pode ser provocado por fuga no vedante da porta da máquina.
- Verifique-o abrindo e examinando o vedante da porta.
- O vedante não deve estar danificado, rachado ou ter buracos.
- Se o vedante da porta estiver avariado, deve ser substituído por um técnico.
- Não utilize a máquina até estar reparada.
- Desligue a alimentação da água para a máquina.
4. Contacte um centro de assistência técnica autorizado.
Se os conselhos acima não resolverem o problema, recomendamos que solicite à Electrolux, a visita de um técnico.
Aviso: Não recomendamos que use o aparelho até o problema estar totalmente resolvido. Desligue o produto e não o ligue até estar certo de que tudo está OK para o fazer.