Problema
- O combinado está demasiado quente
- A temperatura está demasiado alta no combinado
Aplica-se a
- Combinado
Resolução
1. Aguarde aproximadamente 12 horas para que o aparelho alcance a temperatura correta se tiver de o configurar
2. Se acabou de colocar uma grande quantidade de alimentos no aparelho, o alarme irá parar de soar quando a temperatura estiver novamente normal
3. Verifique se o ventilador dentro do aparelho está ligado e em funcionamento (se o seu aparelho tiver um ventilador)
- Pode verificar o ventilador fechando a porta durante um momento e abrindo-a novamente.
- Mesmo após abrir a porta, consegue ouvir se o ventilador está em funcionamento e se pára muito cedo.
4. Assegure-se de que o aparelho está nivelado
Ajuste os pés na base e verifique o nível com um nível de bolha.
5. Verifique se o aparelho está instalado e fixado corretamente se modo a que a porta feche de forma estanque a(aparelho encastrável)
6. Verifique se o vedante da porta está limpo e sem danos
7. Verifique se a porta está fechada devidamente e evite deixar a porta aberta durante um período prolongado
Verifique se as dobradiças da porta estão seguras e sem danos.
Substitua quaisquer peças danificadas da dobradiças.
8. Verifique se o aparelho está a arrefecer corretamente
- Meça a temperatura com um termómetro num copo de água colocado no interior do frigorífico.
- Se a temperatura estiver entre +4 e +5ºC, o frigorífico está a funcionar corretamente.
- A temperatura central dos alimentos é mais importante do que a temperatura do ar no interior do frigorífico, uma vez que a temperatura fluturará durante cada ciclo de refrigeração (entre o arranque e paragem do compressor de refrigeração).
- Note que termómetros mais baratos podem exibir variações de ±1–2°C ou mais.
- Ajuste a temperatura rodando o regulador da temperatura ou através do painel de controlo.
9. Verifique se o aparelho foi instalado com a ventilação adequada.
Pode descobrir os requisitos de ventilação no seu manual do utilizador ou guia de instalação.
10. Verifique se a embalagem protetora foi removida da porta (aparelhos encastráveis)
11. Verifique se a temperatura ambiente está demasiado alta ou demasiado baixa relativamente à classe climatérica na placa de classificação
12. Descongele o aparelho e volte a ligar
13. Contacte um Centro de Assistência Técnica Autorizado
Se as sugestões acima não resolveram o problema, recomendamos que solicite a visita de um técnico de assistência técnica.